ATM BITCOIN E COMO USÁ-LO?

Home » Bitcoin » News » ATM BITCOIN E COMO USÁ-LO?

Olá, rapazes e moças!

O tópico solicitado de hoje é Bitcoin ATM.

Então… O que é um caixa eletrônico Bitcoin, você pode perguntar?

BITCOIN ATM

Bem… Bitcoin ATM (Automated Teller Machine) é funcionalmente igual aos caixas eletrônicos comuns usados para depositar dinheiro em uma conta bancária, exceto que é usado para comprar cripto.

Com um caixa eletrônico Bitcoin, seu dinheiro é trocado por Bitcoin (ou algum outro Alts), que é depositado diretamente em sua própria carteira Bitcoin. Se você não é um novato em um mundo criptográfico – você sabe como isso é conveniente, sem mencionar que alguns pontos de venda também incluirão a opção de vender sua cripto por dinheiro também!

Imagine ter dinheiro fiduciário e querer comprar um bom e velho BTC anonimamente (relaxe, não vamos perguntar para quê) – isso não seria muito fácil com todas essas plataformas centralizadas, como Binance, por exemplo, quando você precisa passar por algumas etapas de identificação de antemão.

Assim, um ATM Bitcoin para você! Um dispositivo mágico puro que está pronto para engolir seu dinheiro e cuspir BTC (ou outros Alts desejados) em troca.

COMO USAR BITCOIN ATM?

Vamos verificar como fazer isso. Neste guia, vamos orientá-lo no procedimento de compra de Bitcoin com dinheiro em um caixa eletrônico físico, embora tenhamos decidido não ser muito detalhados com isso, pois todo o procedimento é extremamente simples.

Então, basicamente, tudo se resume a várias etapas.

Ter uma carteira para receber seu BTC.

Você pode usar o que quiser, mas em termos de anonimato, é melhor usar a Trust Wallet.

Neste aplicativo (Trust Wallet), você terá que localizar o endereço público (essa informação geralmente será exibida quando você tocar no botão “Receber”) e poderá usá-lo na forma de um código QR. Caso você esteja usando uma carteira que suporte várias moedas (e você está, se escolheu a Trust Wallet), certifique-se de ter o endereço público correspondente à criptomoeda que está comprando (Bitcoin neste caso).

Você vai ter que localizar um caixa eletrônico (duh) Bitcoin.

Existem muitas ferramentas específicas para usar para prosseguir com isso, você pode tentar coinatmradar.com, por exemplo. Basta digitar o local de sua preferência na barra de pesquisa e todas as máquinas disponíveis serão exibidas lá.

Clicar em qualquer um dos pinos exibirá informações mais detalhadas sobre a localização do caixa eletrônico e as moedas suportadas. Quer saber mais – basta clicar em “Exibir detalhes” e todas as propriedades, como tabelas de taxas, feeds de preços e avaliações de usuários, serão reveladas a você.

(Você quer escolher um caixa eletrônico com classificações recentes decentes, que exiba os detalhes de contato do proprietário e forneça todos os tipos de informações mencionados anteriormente, pois existem muitas máquinas fraudulentas por aí; portanto, esses dados pelo menos nos dão alguma confiança quanto à sua autenticidade)

Ok, depois de localizar com sucesso sua máquina preferida, basta dirigir até lá (bem e silencioso, para que ninguém veja sua bunda!), Preparando sua carteira móvel e dinheiro.

As próximas etapas serão extremamente fáceis, pois tudo o que você precisa fazer é realmente comprar o bitcoin, selecionando a opção “Comprar” (lembre-se de que queremos BTC e não Altcoins) na tela sensível ao toque. Essa opção deve ficar bem clara, mesmo que o modelo do seu caixa eletrônico seja diferente do da imagem.

A interface se parece com um caixa eletrônico comum

Em seguida, você escaneia o endereço de recebimento de BTC da sua carteira com o leitor de QR do caixa eletrônico para informar à máquina para onde enviar o Bitcoin comprado e verificar se o endereço está correto.

Então você insere seu dinheiro no slot de depósito e… neste ponto você está bem.

Logo em seguida, a transação será direcionada para a rede Bitcoin, finalizando com a entrega do BTC direto na sua carteira. É importante ter em mente que provavelmente não aparecerá na sua carteira imediatamente, pois precisa ser adicionado ao bloco, dado o funcionamento do blockchain BTC. Se eu fosse você, esperaria que a transação fosse concluída em cerca de 15 a 30 minutos (embora não acredite em minhas palavras, no seu caso pode ser um pouco diferente).

Conclusão

Mesmo que você não pretenda usar esta opção no momento, vale a pena considerar os caixas eletrônicos Bitcoin caso queira comprar criptomoeda sem anexar sua identidade pessoal a nenhuma das redes centralizadas.

Lembre-se, pessoal…

Conhecimento é poder.

Name Price
Bitcoin (BTC)
R$359,288.19