ENORME CENA DE MINERAÇÃO DE BITCOIN DENTRO DA “TERRA DOS GIGANTES” (ISLÂNDIA)

Home » Bitcoin » Mining » ENORME CENA DE MINERAÇÃO DE BITCOIN DENTRO DA “TERRA DOS GIGANTES” (ISLÂNDIA)

Presumo que quase todo mundo já ouviu falar sobre Bitcoin. Recentemente, um valor de bitcoin atingiu a marca de 63.000 USD. Muitos de nós tentamos minerar Bitcoin alguns com sucesso, às vezes não. Se não, não se preocupe. Hoje vamos minerar moedas digitais com uma das maiores minas de criptomoeda Genesis Mining Ltd. A empresa foi fundada por Marco Streng em 2014. Eles têm duas fazendas de mineração na Suécia e na Islândia.

Mas como tudo isso começou? É amplamente aceito que o Bitcoin foi criado por Satoshi Nakamoto. No ano de 2009, Lazlo Hanyecz usou 10.000 bitcoins para comprar duas pizzas quentes e suculentas do Papa John, e essa é considerada a primeira transação de bitcoin. Naquela época, o valor de 10.000 bitcoins era de 40 dólares, mas hoje seria cerca de 280 milhões de dólares.

Essa é uma pizza cara, mas vamos voltar à Genesis Mining Em 2014, em uma visita à Islândia, Marco Streng achou perfeito para iniciar a mineração de criptomoedas. Como a Islândia tem aluguéis baixos, eletricidade barata e o clima frio é ideal para mineração. Ele começou a minerar em um dos galpões de uma base aérea militar dos Estados Unidos abandonada durante a Segunda Guerra Mundial.

Há uma série de prateleiras cheias de computadores e, quando rodam a toda velocidade, fazem barulho como um avião a jato decolando. Existem dezenas de milhares trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Esses computadores não são os normais que usamos em casa. Consiste em uma placa-mãe com seis GPUs. Essas GPUs são capazes de executar cerca de 3.200 instruções de 32 bits por clock, o que é 800 vezes mais do que uma CPU comum. A empresa exigia milhares de GPUs. Assim, em vez de comprar no varejo, a empresa os comprou diretamente dos fabricantes. Nas instalações da Enigma na Islândia, a empresa desenvolveu o software de monitoramento de hardware inteligente Genesis Hive. Isso encontra periféricos defeituosos e recomenda atualizações e alertas se houver mudanças bruscas de temperatura. A instalação Enigma consome energia igual a todas as casas da Islândia. Portanto, tem uma conta de eletricidade de 1 milhão de dólares por mês. O número de Bitcoins é limitado a 21 milhões e o último será minerado por volta do ano de 2140. Gostaria de iniciar a mineração de criptomoedas?

Name Price
Bitcoin (BTC)
R$335,006.45