PancakeSwap – como funciona na prática?

Home » Swap » PancakeSwap – como funciona na prática?

E como podemos usar essas informações a nosso favor?

PancakeSwap - como funciona na prática?

Olá, amigos!

Assim, esperamos que as informações anteriores sobre o funcionamento das exchanges descentralizadas (DeFi) já tenham sido bem absorvidas por você e, como prometemos, este artigo passará da teoria à prática.

Como funciona o pool de liquidez na prática?

Como funciona o pool de liquidez na prática?

Vamos começar com um exemplo. Digamos que criamos 10 moedas exclusivas, às quais alocamos um valor de $ 100 como lastro. Em seguida, os adicionamos ao PancakeSwap evoilà– temos nosso pool de liquidez e os usuários compram ações nesse pool.

Então, o que acontece a seguir?

Um pouco de matemática para você

Até o momento da primeira compra, o preço será igual a $ 10, já que todas as moedas estão no pool e não são resgatadas por ninguém. A primeira compra aumentará imediatamente a taxa de nossa moeda (digamos, condicionalmente até $ 13,5). A terceira compra e as subsequentes aumentarão a taxa em mais alguns pontos ($ 15,5).

Você entende?

O preço de uma moeda no pool mudadependendo da proporção, e de acordo com a razão demoedas na piscina paramoedas resgatadas, este ou aquele ativo será alocado.

O mesmo funciona ao contrário.

Assim, se o detentor da moeda quiser vender parte da sua parte, então o preço diminuirá, uma vez que, por este facto da venda, irá essencialmente retirar algum do colateral (ou “backing”, conforme o termo que preferir) .

Assim, ao comprar ações das moedas de um determinado pool, o preço de uma moeda aumentaráexponencialmentee pode potencialmente atingir quantidades impressionantes.

Um pouco de matemática para você
Aqui você pode apostar suas moedas para receber uma recompensa (geralmente na forma de gerar mais dessas moedas)

Assim, as últimas ações de uma determinada moeda no pool serão as mais valiosas em termos de valor.

Como exatamente você pode ganhar dinheiro fornecendo sua liquidez?

Como exatamente você pode ganhar dinheiro fornecendo sua liquidez?
As fazendas permitem que você receba tokens especiais LP (pool de liquidez)

Para adicionar seu par líquido ao pool correspondente, a plataforma (como você lembra, usamosPanquecacomo exemplo) fornecerá a você o token de pool de liquidez (LP) correspondente para este par líquido específico.

Por exemplo, pode ser um token CAKE-LP.

Ou, no caso de pharming, podem ser tokens CAKE comuns (que token será – depende do pool de liquidez específico).

Este token pode a) ser vendido, ou seja, imediatamente trocado por moedas estáveis, como BUSD ou USDT, ou b) você pode continuar a acumulá-los, com o objetivo de vendê-los posteriormente a um preço maior.

O interesse em pools varia, mas geralmente seu valor depende de uma fórmula simples –quanto mais arriscado o pool, maior a porcentagem.

Perda impermanente

Perda impermanente

O que éPerda impermanente, você pode perguntar?

Se um dos tokens de um par líquido aumentar de preço, na prática isso significa que sua participação nesse par se torna menor, ou seja, há uma redistribuição do número de moedas em um par.

Assim, ao retirar essas moedas da plataforma, você não receberá mais o valor que inseriu anteriormente, mas o valor com uma proporção real diferente de moedas.

Em geral, nossas recomendações são as seguintes: se você está criando um par líquido / escolhendo uma piscina adequada para o cultivo -tente escolher tais pares em que AMBAS as moedasa) são de igual valor para você oub) ao qual você éigualmente indiferente.

Por hoje é só, espero que o artigo tenha sido útil para você. Fique atento, continuaremos a postar artigos sobre plataformas DeFi no futuro.

Adeus!

Consulte mais informação

Name Price
Bitcoin (BTC)
R$322,112.02