O MUNDO DA CRIPTO

Home » Bitcoin » Mining » O MUNDO DA CRIPTO

Um breve resumo do BTC e as vantagens da mineração criptográfica

O mundo inteiro está enlouquecendo com a ideia do dinheiro virtual dominar as instituições financeiras tradicionais.

O Bitcoin, o rei de todas as criptomoedas e a criptomoeda mais cara do momento acaba de virar o mundo de cabeça para baixo, mostrando as oportunidades que nenhum outro instrumento financeiro pode oferecer.

O QUE SABEMOS SOBRE O BITCOIN ATÉ AGORA?

Bitcoin é a primeira criptomoeda a aparecer em 2009. Seu desenvolvedor é considerado Satoshi Nakamoto.

Essa criptomoeda não é controlada por ninguém, mas está espalhada pelo mundo e, como qualquer outra ação, qualquer usuário pode influenciar seu curso.

O Bitcoin difere da moeda fiduciária das seguintes maneiras:

1. Irreversibilidade da transação

Depois de transferir Bitcoin de uma carteira para outra, é impossível devolver esse pagamento.

2. Limitação de emissão

A quantidade total de Bitcoin é conhecida há muito tempo – são 21 milhões de BTC e não será possível alterar ou influenciar essa quantidade de forma alguma – 21 milhões são, e 21 milhões permanecerão.

3. Comissão baixa

Não há intermediários em nenhuma transação Bitcoin. Este fator se reflete em taxas baixas para transferências.

4. Falta de inflação

A inflação global não tem nenhum efeito sobre a cotação do Bitcoin, ao contrário das moedas convencionais.

Bitcoin é feito de satoshi – pequenos pedaços. Existem 100 milhões de Satoshi em 1 Bitcoin. Ao transferir, você pode enviar qualquer quantia desejada em satoshi, o que torna seu uso conveniente.

O Bitcoin é bastante popular, é aceito por mais de centenas de milhares de comerciantes em todo o mundo e seu número está crescendo constantemente.

Claro, com o tempo seu blockchain revelou muitas imperfeições, então hoje em dia deixa muito a desejar. Muitas outras criptomoedas se desenvolveram muito mais desde então, por exemplo, Ethereum (ETH).
No entanto, o Bitcoin é o pioneiro que abriu caminho para outros Alts. Além disso, o Bitcoin é ideal para quem não pode ou por algum motivo não quer usar moeda fiduciária comum (bem como na ausência de uma moeda estável), para usuários de países com economias pobres, por exemplo.

A enorme volatilidade do Bitcoin é de interesse para muitos investidores que querem ganhar dinheiro com isso.

Além disso, outras moedas não podem influenciar sua taxa, já que o Bitcoin é independente e sendo uma unidade independente, sua rede continua a ser autônoma.

Com tudo isso dito, a próxima pergunta é…

POR QUE VOCÊ DEVE MINERAR CRIPTOMOEDAS?

Outras criptomoedas, apesar da queda do preço do Bitcoin, continuam sendo oportunidades de investimento bastante promissoras, em comparação com muitos outros instrumentos financeiros que o mercado pode oferecer.

Isso dá esperança para seu novo surto de preço. Afinal, de acordo com a lei de qualquer troca –

“O que caiu de preço hoje, pode subir de preço amanhã”. – Sun Tzu, “A Arte da Negociação de Criptomoedas”.

Portanto, a mineração como meio de ganhar dinheiro pode ser bastante acessível e não requer grandes investimentos financeiros. Você só precisa de um computador que possa conectar a um servidor remoto e começar a ganhar dinheiro agora mesmo.

É verdade que o resultado será pequeno, mas será mesmo assim.

Outra boa opção é tentar a mineração em nuvem, ou seja, alugar um servidor de dados. O contrato especifica o prazo do aluguel e a porcentagem que será deduzida do lucro do aluguel do servidor. Nenhum investimento é necessário e, no momento em que é liquidado, você obtém uma renda passiva completa.

Não há dúvida de que a criptomoeda neste exato momento é o líder indiscutível entre as promissoras opções de investimento em desenvolvimento. Pessoas que compraram Bitcoin por vários dólares em 2009-2010 tornaram-se milionários em dólares apenas alguns anos depois.

A mineração permitirá que você ganhe um bom dinheiro se a moeda selecionada começar a subir de preço.
Esta é uma atividade promissora que não requer conhecimento especial e depósitos multimilionários. As vantagens da criptomoeda são óbvias, assim como seu crescimento inevitável. Portanto, se você está pensando no futuro, é melhor começar hoje

Name Price
Bitcoin (BTC)
R$359,288.19