Mineração de bitcoin – como o blockchain protege o bitcoin da manipulação

Home » Bitcoin » Mining » Mineração de bitcoin – como o blockchain protege o bitcoin da manipulação

O dinheiro falso parece dinheiro real, mas não tem valor. Os fraudadores falsificaram o primeiro dinheiro introduzido. Satoshi Nakamoto esperava energia criminosa para desenvolver sua nova moeda eletrônica. Portanto, com o Bitcoin, ele criou um sistema de pagamento eletrônico que rapidamente se torna tão complexo que é difícil, se não impossível, falsificar Bitcoins. Bitcoin é baseado em uma rede peer-to-peer. Toda a rede calcula novos blocos durante a mineração, o que garante a segurança das transações Bitcoin. Um bloco é criado após a resolução de um problema matemático complexo. A rede regula o nível de dificuldade da tarefa para que um novo bloco seja criado a cada dez minutos. O computador ou computadores que adivinharem o valor de hash correto do novo bloco receberão Bitcoins recém-gerados como recompensa.

As transações são públicas na rede Bitcoin. Os membros aceitam as transações corretas autorizadas pelo titular da conta e as vinculam a um novo bloco e as distribuem pela rede. Todos os usuários classificam os blocos inválidos e aceitam os blocos válidos. Um bloco aceito é encadeado à cadeia de blocos que contém o banco de dados de transações Bitcoin. Ele contém todas as transações aceitas anteriormente. Para que os bancos de dados de todos os usuários permaneçam idênticos, eles só continuam a cadeia de blocos mais longa se houver várias cadeias de blocos válidas.

Os blocos da cadeia de blocos são interdependentes, tornando a manipulação extremamente difícil. Excluir ou alterar partes da cadeia de blocos significa alterar também todos os blocos subseqüentes. Um novo bloco estende a cadeia a cada dez minutos. Portanto, é impossível criar uma cadeia de blocos errada e mais longa. Para que o invasor forneça o topo da cadeia de blocos com seus próprios blocos, ele teria que criar um bloco correto mais rápido durante a mineração do que toda a rede Bitcoin. Alto esforço sem garantia de sucesso. A complexidade da cadeia de blocos por trás de cada Bitcoin, portanto, impede efetivamente a manipulação. O controle de todos os participantes revela fraude.

Name Price
Bitcoin (BTC)
R$359,288.19